segunda-feira, 16 de abril de 2012

Mesmo com problemas na rede elétrica, bailarinos brilham na Etapa Ibura do Festival Pernambuco em Dança 2012


Cia AJE de Dança
O Festival Pernambuco em Dança 2012 agitou o público no último fim de semana na Escola Professor Jordão Emerenciano, que fica na UR-02, no Ibura. Mais de 1000 espectadores estiveram presentes para assistir as apresentações de diversas companhias do Estado de Pernambuco. No decorrer do evento, alguns problemas na rede elétrica do local pareciam comprometer o Festival, mas a empolgação do público não deixou por menos e contagiou os bailarinos, que foram aplaudidos e parabenizados pelas coreografias apresentadas.

“Foi tudo maravilhoso. Só tivemos o problema da rede elétrica e por isso, suspendemos quatro apresentações do primeiro dia, mas no segundo dia pudemos continuar as apresentações com as companhias. Todas as cias que estiveram presentes eram de alto nível e mostraram o que temos de melhor na dança do Estado”, destacou o coordenador-geral do Pernambuco em Dança 2012, Fred Salim.


Bloco lírico Com você no coração
As palavras do coordenador-geral foram enfatizadas pela dona de casa Joelma da Silva, que é moradora há 10 anos do bairro. Segundo ela, mesmo sem iluminação, todas as coreografias foram belíssimas. “Podemos ver a vontade de dançar dos bailarinos e isso nos empolgou aqui na plateia. Nem sempre temos a oportunidade de ver espetáculos como esses e agora, estamos tendo uma excelente oportunidade de presenciar diversos trabalhos de dança.”

Ballet González
Para Lourdes Alves, diretora de secretaria do Bloco Lírico Com você no coração, ir à periferia é uma ótima chance para mostrar a tradição do Recife. “Às vezes, por causa do público jovem, as danças mais modernas imperam nas comunidades. Hoje, estamos mostrando para essa juventude, além das crianças, adultos e idosos, a nossa tradição”, pontuou.

Já a diretora da Criart Cia de Dança, Paula Azevedo, achou maravilhosa a iniciativa do Festival. “As comunidades têm vários talentos escondidos que não conhecemos e o Pernambuco em Dança acaba revelando para o mundo da arte de uma maneira geral o talento que eles têm. Então, eu acho muito legal esse intercâmbio da gente trazer a nossa arte para a comunidade.”

Confira algumas fotos da Etapa Ibura pelo Facebook: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.267354266692702.63081.100002543912009&type=1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário